top of page

LAM

 

Purificação da Terra​

 

Purificação do vento descendente (tursel) localizado no chakra secreto.

Este vento sustenta a natureza essencial do elemento terra.​


O elemento terra tem a qualidade da estabilidade, uniformidade e homogeneidade. O elemento terra externo é nosso planeta, os outros planetas, montanhas, rochedos, o solo, cristais, pedras preciosas, metais, minerais, meteoritos e poeira cósmica. O elemento terra interno são nossos ossos, dentes, músculos, unhas, carne, átomos e células. O elemento terra secreto é a energia muito sutil do elemento terra, que se encontra no vento descendente no chakra secreto. A forma muito sutil da energia do elemento terra (e também dos outros elementos), que passa de uma vida à outra, encontra-se no vento muito sutil de energia de vida – sogdzin – em nosso chakra do coração.

 

LAMA DJUNGWA SE TAGMA​
YUM KYE RANGSHIN KHYEN

 

​​Por favor, Lama Mamaki, Grande Mãe Terra, a que tudo sabe, ajude-nos a curar e transformar nosso elemento terra impuro do meio ambiente externo e interno.​

 

A energia de nosso elemento terra unida ao elemento terra de nosso Lama Curador, manifesta-se como a Dakini Rinchen, a Grande Mãe Terra, em nosso chakra secreto. Sua energia, sob a forma de néctares e luzes curativas amarelas, penetra o elemento terra externo, interno e secreto do mundo e seus seres, purificando, curando, transformando e reenergizando-os.

 

No nível ambiental e social:

Devido às causas e condições interdependentes construtivas dos pensamentos, ações, bênçãos e qualidades puras da Grande Mãe Terra, desaparece todo o lixo tóxico radioativo doméstico e industrial, como os pesticidas, resíduos nucleares etc. A terra recupera sua energia de estabilidade, pacificando assim os terremotos e desabamentos. As fissuras e aberturas no solo desaparecem. A terra é curada de todos os problemas energéticos causados por minerações, construções e testes nucleares. Os caminhos da energia de vida do planeta são purificados, desbloqueados e restaurados. A mentalidade das pessoas muda, e elas passam a não desejar mais cobrir o solo de concreto. Em vez disto, passam a sentir necessidade de tocar o solo com os pés. Começamos a cuidar mais do planeta, usando técnicas de reciclagem e reutilização de recursos. Abandonamos o hábito de jogar comida e roupas fora, tornando-nos menos materialistas e consumistas. O equilíbrio ácido-alcalino do solo é reestabelecido, e todos podem novamente comer uma comida pura. Todas as formas de vida são protegidas do risco de extinção. Recuperamos a sensação profunda de conexão com a Mãe Terra. Todos os problemas sociais e políticos causados por corrupção, materialismo e consumismo excessivos, consequentes de distúrbios na energia do elemento terra, desaparecem.

 

No nível medicinal:

Lama Djungwa Se Tagme Yum Kye Rangshin, você que tem as seis qualidades-raiz do elemento terra: densidade, estabilidade, rudeza, uniformidade, oleosidade e secura. Por favor, use-as para purificar, transformar e reenergizar nossa energia impura do elemento terra.
Esta energia pura cura nosso elemento terra, o chakra secreto, o vento naga e, conseqüentemente, o baço, estômago, carne, dentes, ossos, unhas, a perna direita, o dedinho, os olhos e a vista. Os problemas de menstruação, ejaculação, constipação, diarréia, alergias e doenças causadas por intoxicação alimentícia também são curados.

 

​No nível astrológico:

Devido às causas e condições interdependentes positivas do poder da verdade das bênçãos e da compaixão de Lama Djungwa Se Tagme Yum Kye Rangshin unidas ao poder das casas do zodíaco, planetas, meses e constelações dominados pelo elemento terra, uma esfera áurica pura de energia-vajra do elemento terra envolve nosso planeta, curando o elemento terra de nosso mundo e de muitos outros mundos absolutos e relativos, grosseiros e sutis, existentes nos três mil universos.

 

​São dominados pelo elemento terra:

1. O segundo signo do zodíaco, Touro (Lang), o planeta Vênus (Pasang), o quarto mês do ciclo do ano de Kalachakra, o carneiro e as constelações de Go, Narma e Mindrug.​

 

​2. A quinta casa do zodíaco, Leão (Senguie), o Sol (Nyima), o sétimo mês do ciclo do ano de Kalachakra, o cachorro e as constelações de O, Dre e Chu.

 

​Como conseqüência, não sofremos mais infortúnios e doenças astrológicas causados por desequilíbrios no elemento terra. Tsayi Lhamo, a deusa da terra, os espíritos do elemento terra e Sadak, os proprietários da terra, ficam felizes e concordam em nos ajudar.

 

​No nível tântrico:​

Pelas causas e condições interdependentes positivas da energia elemental pura da Grande Mãe Terra, todo solo endurecido, áspero e irregular transforma-se em um solo de cristal puro, quente, macio e flexível, cujo contato produz bem-aventurança. Um tesouro de pedras “dzi”(11), pedras preciosas, cristais, metais preciosos, corais, pérolas, turquesas, lápis-lazúli etc, manifesta-se espontaneamente devido ao redespertar da essência pura da energia da terra. “Ranjung”, imagens espontâneas de Budas e Bodhisattvas como as existentes em Parping (Nepal) e Shalu (Tibet) começam a se manifestar por todo o planeta. São encontradas muitas termas (tesouros da mente) em rochedos. Muitos meteoros se transformam em “togcha dordjes”, símbolos da Iluminação que contêm um poder especial de proteção. Por toda parte caem chuvas de bênçãos. Aprendemos a controlar o elemento terra durante a absorção que ocorre no processo da morte, reconhecemos a sensação de tremor de terra no momento da morte como sendo a destruição de nosso elemento terra no nível grosseiro e sutil. Podemos então morrer em paz e sem medo, transformando a morte em uma experiência útil. Os terremotos do bardo são pacificados, e os infernos onde se sofre esmagamentos são transformados em Terras Puras. Aprendemos a usar o vento descendente de forma positiva e desenvolvemos a habilidade de absorvê-lo em nosso canal central. O carma que nos faria renascer como fantasmas famintos no reino dos pretas e sofrer torturas extremas de fome, sede, calor, frio, medo, bócio e problemas digestivos é apagado de nosso disquete do espaço interno. Adquirimos o poder de visitar muitos lugares sagrados da Terra, montanhas sagradas como o monte Kailash, os vinte e quatro lugares de Heruka, os cento e oito vales secretos de Guru Rimpoche, e muitas Terras Puras absolutas. Nossa mente rígida transforma-se em uma mente calorosa, gentil e preciosa como o ouro. Todas as pessoas alcançam um estado de estabilidade emocional, e as energias negativas de insegurança, dúvida, fragilidade, mente fixa no aspecto negativo, avareza e orgulho são transformadas em estabilidade emocional, equilíbrio, harmonia e a energia pura da humildade e generosidade (as qualidades de Ratnasambhava). Nossa autoconfiança e energia se desenvolvem. A sabedoria nobre da equanimidade manifesta-se, e passamos a perceber todos os fenômenos como equivalentes, como um só, na experiência do espaço absoluto. Conectamo-nos com a Dakini Rinchen, e o Mandala do Vajra da Terra se manifesta.

 

Primeira Luz​

 

Despertamos e desbloqueamos nossa energia relativa e absoluta do elemento terra visualizando o Vajra da Terra.

 

LAM LAM LAM LAM LAM

 

​Devemos visualizar um mandala de terra amarelo, quadrado ou cúbico, no chakra secreto (região sexual), marcado pela letra LAM.

 

​​Segunda Luz​

 

LAM HO SHUDDE SHUDDE SOHA

 

​O elemento terra é limpo em sua natureza. Através da concentração, respiração e mantras, devemos limpar nosso mandala da terra das mucosidades e poluições áuricas – como uma cirurgia psíquica – e deixá-las sair pelos canais de nossas mãos e dedos, dissolvendo-se no espaço absoluto. O amarelo sujo de nosso mandala da terra transforma-se em um amarelo brilhante e claro.

 

​Terceira Luz​

 

Estabilização da energia pura do elemento terra: o Vajra da Terra manifesta-se devido à bênção da Grande Mãe Terra.

 

LAM LAM LAM LAM LAM
ATI KYANA ATI KITI SOHA

 

​Visualizamos raios de luz saindo de nossos dez dedos e convidando todos os Budas, Bodhisattvas, seres sagrados e os elementos puros das dez direções sob o aspecto da Grande Mãe Terra, os Cinco Curadores Supremos, letras LAM, cristais, luzes amarelas, néctares etc. Alguns são grandes como montanhas, outros pequenos como átomos. Todos estes seres caem como uma chuva sobre nosso mandala da terra, sendo absorvidos por ele. Recebemos assim toda sua energia de cristal puro, e nosso mandala da terra torna-se um Mandala do Vajra da Terra.

 

 

 

 

 

    • c-facebook

    Facebook

    • google-plus-square
    • twitter-bird2-square
    • facebook-square
    • c-youtube

    YouTube

    ​Copyright 2012, No animals were harmed in the making

    bottom of page