top of page

​YAM​

Purificação do Vento​

​​​
Purificação do tempo digestivo (namne) no chakra do umbigo.
Este vento sustenta a natureza essencial do elemento vento.​​

 

Os ventos externos são os furacões, ciclones, tufões e tempestades. Os ventos internos são nossas 21 mil respirações diárias. Os ventos secretos são os dez ventos interos que fluem pelos chakras e canais sutis (tsa) de nosso corpo de energia.

 

LAMA DJUNGWA LUNGUI TAGMA

YUM KYI RANGSHIN KHYEN

Por favor, Lama Mãe Vento, Samaya Tara, a que tudo sabe, ajude-nos a curar e transformar nosso elemento vento impuro do meio ambiente externo e interno.

 

Nossa energia de vento unida à energia de vento de nosso Lama Curador manifesta-se como a Grande Mãe Vento, no chakra do umbigo. Sua energia, sob a forma de luzes e néctares verdes penetra o elemento vento externo, interno e secreto do mundo e seus seres, purificando, curando, transformando e reenergizando-os.

 

No nível ambiental e social:

Devido às causas e condições positivas interdependentes dos pensamentos, ações, bênçãos e qualidades puras da Grande Mãe Vento, desaparece toda a poluição química e radioativa do ar causada por fontes industriais e domésticas, como o monóxido de carbono, o óxido de nitrogênio e o buraco na camada de ozônio.

A humanidade encontra soluções não poluentes para o transporte e a indústria e as formas ecológicas de produção, de eletricidade e gás.

Cada pessoa planta uma árvore, e todos passam a utilizar madeira de fontes renováveis, fazendo com que as plantas, vegetações e flores voltem a crescer por toda parte. Os pulmões do planeta, a Amazônia e as outras florestas tropicais, recuperam-se e se expandem, equilibrando e curando o ar da terra através da remoção da camada de dióxido de carbono, restaurando assim a força vital (chi) do ar. Todos param de fumar, e planeta fica tomado por cheiros agradáveis. Os furacões e tufões são pacificados, e todos os seres vivos podem respirar ar puro novamente e são libertados dos riscos de extinção. Desaparecem também as espionagens, conspirações, íntegras e assassinatos.

 

No nível medicinal:

Usando o mantra, mudra, concentração, a benção e a energia de Lama Jungwa Lungui Tagme Yum Kye Rangshim aprendemos a usar positivamente as seis qualidades do elemento vento sutil: leveza, mobilidade, frieza, aspereza, palidez e secura.
Conectando-nos com o Vajra do vento, curamos 101 doenças do elemento vento, pacificamos a fleuma e, curando o vento tartaruga, curamos também o chakra do umbigo, cólon, pulmões, braço esquerdo, o dedo indicador, os dez ventos internos em geral, a língua e o paladar.

No nível astrológico:

As causas e condições interdependentes positivas do poder puro de Lama Djungwa Lungui Tagme Yum Kye Rangshin unido ao poder das casas zodiacais, planetas, meses e constelações dominados pelo elemento vento fazem com que um esfera de energia verde pura envolva nosso planeta, curando o elemento vento da terra, do cosmo e de todos os seres, especialmente o elemento vento dos seis reinos sansáricos e dos muitos outros mundos astrológicos, como o mundo dos Nagas, Tsen e Deva, e os planetas sutis e grosseiros existentes no um bilhão de universos habitados.

São dominados pelo elemento vento:

1. O oitavo signo do zodíaco, escorpião (Dig), o planeta Marte (Migmar), o décimo m~es do ciclo de Kalachakra, o boi e as constelações de Non, Lhatsam e Saga.

2. O décimo-primeiro signo do zodíaco, aquário (Bumpa), o planeta Saturno (Penpa) o primeiro mês do ciclo anual de Kalachakra, o dragão e as constelações de Trundu, Mondru e Mondre.

Como resultado, Lunglha (o espírito do vento) e os Jungpo do vento (elementos do vento) ficam felizes e se tornam mais benéficos e favoráveis a nós. Lungta, o cavalo-de-vento da boa sorte, aumenta para todos.

O nível tântrico

Você, Lama Grande Mãe Vento, que se dedica à cura do meio elemento vento interno e externo durante estes tempos degenerados de Kalyuga, por favor, pelo poder de sua linhagem pura da paz interior e do vajra do vento, conduza-nos de volta a um estado de paz interna e externa relativa. Purifique e harmonize nosso elemento vento interno e externo, transformando as respirações e todos os ventos internos dos seres senscientes em mantras. Todos começam então a criar alegres canções-vajra cheias de vibrações curativas e benéficas, mostrando o caminho correto para desenvolver-mos  luz interior e realizações autocuradoras.

Os ventos externos destrutivos são transformados em ventos de preciosas bênçãos, cujo som revela o Sutra e Tantra ao soprar sobre as folhas das árvores e superfícies do planeta. No momento da morte, reconhecemos as visões de furacões como sendo a dissolução de nosso próprio elemento vento, e assim podemos morrer em paz e sem medo. Os ventos destrutivos do bardo são pacificados, em vez de sermos soprados pelos ventos cármicos negativos para os seis reinos do Sansra, somos soprados por ventos positivos para as Terras Puras. O carma que nos faria renascer no reino dos Assuras, uma terra de guerra e conflitos, é purificado. Passamos a controlar o namne (o vento digestivo) e ao usá-lo pra ventilar as chamas do tummo (nosso fogo interno) aprendendo assima controlar o fluxo vital e a respiração dentro do canal central.

Utilizando as vibrações mântricas e o poder positivo da recitação-vajra OM AH HUM, superamos todas as fraquezas do canal central. Em nosso estado atual, ficamos agitados com muita facilidade, e nossos entes sutis estão perturbados e poluídos. Isso ativa muitos programas destrutivos em nossa mente, causando as numerosas reações negativas e cria nosso sansra pessoal e muitas perturbações no meio ambiente externo, como as condições climáticas desfavoráveis. A prática nos possibilita controlar nossa mente e energia sutis, vivenciando níveis cada vez mais profundos de paz interna externa até chegarmos finalmente à paz absoluta e à iluminação.

Livres do fardo da inveja, passamos a vivenciar um incrível crescimento emocional, entramos em um contato com a Dakini carma e as emoções negativas como a ansiedade, medo, vulnerabilidade, inveja, suspeita, paranóia etc são purificadas no espaço absoluto. Aprendemos a confiar em nós mesmos, nossa família, professores e sociedade. Passamos a sentir muito regozijo e realizamos sabedoria-que-tudo-realiza de Amogaciddhi e da família de Buda Karma. Nossa agressividade e a necessidade de defender nosso território pessoal transformando-se na ira-vajra, e o mandala do vajra do vento se manifesta.

Primeira luz

Despertamos e desbloqueamos a energia de vento relativa e absoluta visualizando o vajra do vento.

 

Primeira luz

 

YAM YAM YAM YAM YAM

Devemos visualizar e nosso chakra do umbigo um mandala do vento de cor verde, em forma de semicírculo, marcado pela letra YAM.

 

Segunda luz

YAM HO SHUDDHE SHUDDE SOHA

 

O elemento vento é claro e limpo em sua natureza. Através da concentração, respiração e mantra, devemos limpar toda mucosidade e poluição áurica de nosso mandala do vento – como uma cirurgia psíquica – deixando-as sair pelos canais de nossas mãos e dedos para dissolverem-se no espaço absoluto.Nosso mandala sujo do vento torna-se limpo e brilhante.

 

Terceira luz

Estabilizando a energia pura do vento devido às bênçãos da Grande Mãe Vento, manifesta-se o Vajra do Vento.

 

YAM YAM YAM YAM YAM
ATI KYANA ATI KYTI SOHA

 

Visualizamos raios de luz saindo de nossos dez dedos e convidando todos os Budas, Bodhisattvas, seres sagrados e os elementos puros das dez direções sobre os aspectos da Grande Mãe Vento, os Cinco Curadores Supremos, letras YAM, mandalas do vento leques, luzes verdes, néctares etc. Alguns são grandes como montanhas e outros pequenos como átomos. Todos estes seres caem com uma chuva sobre nosso mandala do vento, sendo absorvidos por ele. Recebemos assim toda sua energia de cristal puro e nosso mandala do vento transforma-se no mandala do Vajra do Vento.

Elemento Vento

    • c-facebook

    Facebook

    • google-plus-square
    • twitter-bird2-square
    • facebook-square
    • c-youtube

    YouTube

    ​Copyright 2012, No animals were harmed in the making

    bottom of page