top of page

 

BAM

 

Purificação da Água

Purificação do vento de sustentação da vida (sogdzin) no chakra do coração. Este vento sustenta a natureza essencial do elemento água.

 

O elemento água externo são os oceanos, mares, rios, lagos, fonte e gêisers. O elemento água interno são os fluídos de nosso corpo: o sangue, a linfa etc. O elemento água secreto é nossa bodhichita branca, a essência lunar da energia masculina, localizada principalmente no chakra da coroa, a fonte da energia da fleuma em nosso corpo. O elemento água secreto são também as minúsculas gotas de energia masculina que fluem por nossos 72 mil canais sutis. A essência do elemento água é sustentada pelo vento-de-sustentação-da-vida localizado no chakra do coração.

 

LAMA DJUNGWA TCHU TAGMA
YUM KYE RANGSHIN KHYEN

 

​Por favor, Lama Grande Mãe Água, Lochana, a que tudo sabe, ajude-nos a curar e transformar o elemento água impuro do meio ambiente interno e externo.

 

Nossa energia do elemento água unida à energia do elemento água de nosso Lama Curador manifesta-se como a Grande Mãe Água em nosso chakra do coração. Sua energia, sob a forma de luzes e néctares brancos, penetra o elemento água externo, interno e secreto do mundo e seus habitantes, purificando, curando e reenergizando-os.

 

No nível social e ambiental:

A energia elemental pura da Grande Mãe Água pacifica as elevações do nível do mar, chuvas excessivas, enchentes fatais e chuvas ácidas. As chuvas passam a cair no momento certo e na quantidade adequada. Toda poluição radioativa e química desaparece da água do planeta, todos os seres vivos podem beber água pura novamente, e os animais que habitam os oceanos ficam livres do risco de extinção. A humanidade aprende a utilizar melhor a energia hidroelétrica, e reaparecem no planeta os cinco tipos da água elemental pura e muitos tipos de águas minerais preciosas contendo as oito qualidades. Problemas como as guerras, fome, abuso dos direitos humanos e crimes violentos devidos à agressividade desaparecem, pois não nos sentimos mais ameaçados pelos outros.

 

​No nível medicinal:

Pelo poder da natureza pura do elemento água da Grande Mãe Água, Lama Djungwa Chu Tagme Yum Kye Rangshin, podemos transformar nosso elemento água impuro, usando as qualidades sutis da água: fluidez, frescura, densidade, ausência de forma, oleosidade e flexibilidade. Estas seis qualidades-raiz da água aumentam a fleuma e pacificam a bile, curando o elemento água, o vento devadhatta e, conseqüentemente, o chakra do coração, rins, vesícula, perna esquerda, dedo anular, sangue, fluídos do corpo, ouvidos e audição de todos os seres vivos.

 

 

 

No nível astrológico:

Devido às causas e condições interdependentes positivas do poder da verdade das bênçãos de Lama Djungwa Tchu Tagme Yum Kye Rangshin unido ao poder das casas zodiacais, planetas, meses e constelações dominados pelo elemento água, uma esfera de pura água-vajra envolve o planeta, curando o elemento água de nosso mundo e dos outros planetas, mundos e reinos astrológicos existentes no um bilhão de universos.

 

​São dominados pelo elemento água:

 

​1. O poder interdependente do primeiro signo zodiacal, Áries (Lug), o planeta Marte (Migmar), o terceiro mês do ciclo anual de Kalachakra, o cavalo e as constelações de Tagar, Drane e Mindrug.

 

​2. O poder interdependente do sexto signo zodiacal, virgem (Prumo), o planeta Mercúrio (Lhagpa), Rahu (a cabeça do dragão), o oitavo mês do ciclo de Kalachackra, o porco e as constelações Nagpa, Meshe e O.

 

​Devido a esta conexão interdependente construtiva de energia, o Senhor da Água, “Chulha”, e os espíritos do elemento água ficam felizes e concordam em nos ajudar, protegendo-nos dos nagas, os guardiões dos oceanos e rios. Nossa conexão com a energia da lua aumenta, e passamos a receber dela apenas influências positivas. Dawa Lhamo, a deusa da lua, fica feliz e concorda em nos ajudar.

 

No nível tântrico:

Devido às causas e condições interdependentes construtivas da natureza de pura água de Lama Djungwa Tchu Tagme Yum Kye Rangshin, nosso chakra do coração se cura, e nossa energia instável de raiva e agressão é transformada na sabedoria do dharmadatu (a natureza vazia de todos os fenômenos) de Akshobhya. Passamos a enxergar a qualidade essencial de espaço de todos os fenômenos e conseguimos controlar o fluxo de energia vital nos níveis grosseiro, sutil e muito sutil. Podemos então praticar as três transformações: a transformação da morte e do medo da morte no Dharmakaya (corpo da verdade), do bardo e do medo do bardo no Samboghakaya (corpo de prazer) e do renascimento e do medo do renascimento no Nirmanakaya (corpo de emanação). Os maremotos do bardo e o frio excessivo dos seis reinos samsáricos, especialmente o gelo e a neve dos infernos gelados, são pacificados, e as águas poluídas comuns são transformadas em néctares curativos. Purificamos o carma de agressividade que nos faria renascer em um dos infernos e desenvolvemos a bodhichitta branca, nossa essência lunar de energia masculina, fazendo crescer assim nosso coração, compaixão, bodhichitta relativa e energia. Entramos em contato com a energia feminina da Dakini Vajra, nos tornando emocionalmente estáveis. O Mandala do Vajra da Água se manifesta.

 

​Primeira Luz

Despertamos e desbloqueamos a energia relativa e absoluta do elemento água visualizando o Vajra da Água.

 

BAM BAM BAM BAM BAM

 

​Devemos visualizar uma gota branca de água pura no chakra do coração (na parte central do peito, entre os seios) marcada com a letra BAM.

 

​Segunda Luz

 

​BAM HO SHUDDHE SHUDDE SOHA

 

​O elemento água é limpo e claro em sua natureza. Através da concentração, respiração e mantra, devemos limpar toda poluição e mucosidade áurica de nosso mandala da água – como uma cirurgia psíquica –, deixando a sujeira sair pelos canais das mãos e dedos para dissolver-se no espaço absoluto. A água suja transforma-se em água cristalina.

 

Terceira Luz

 

Establizando a energia de água pura. Devido às bênçãos da Grande Mãe Água, manifesta-se o Vajra da Água.

 

BAM BAM BAM BAM BAM
ATI KYANA ATI KITI SOHA

 

​Visualizamos raios de luz saindo de nossos dez dedos e convidando todos os Budas, Bodhisattvas, seres sagrados e os elementos puros das dez direções sob o aspecto da Grande Mãe Água, os Cinco Curadores Supremos, letras BAM, gotas de água, “bumpas”(12), luzes brancas, néctares etc. Alguns são grandes como montanhas, e outros pequenos como átomos. Estes seres caem como uma chuva sobre o mandala da água, sendo absorvidos por ele. Recebemos toda sua energia de cristal puro, e o mandala da água do meio ambiente interno e externo transforma-se no Mandala do Vajra da Água.

    • c-facebook

    Facebook

    • google-plus-square
    • twitter-bird2-square
    • facebook-square
    • c-youtube

    YouTube

    ​Copyright 2012, No animals were harmed in the making

    bottom of page