top of page

RAM


Purificação do Fogo

Purificação do vento ascendente (kenguir) no chakra da garganta. Este vento sustenta o elemento fogo do meio ambiente interno e externo.

 

O elemento fogo externo são os vulcões ativos, o centro de magma do planeta, o sol, as estrelas, a Aurora Boreal (Luzes Nórdicas), carvão, gases e óleos em combustão, fusão nuclear, etc. O elemento fogo interno é o calor metabólico dos seres vivos, a energia nos átomos e células e as cinco biles. O elemento fogo secreto é a bochichitta vermelha (a essência da energia solar feminina), o poder do Tummo Kundalini e o vento ascendente (localizado no chakra da garganta) que sustenta a natureza essencial do elemento fogo.

LAMA DJUNGWA ME TAGMA
YUM KYE RANGSHIN KHYEN

 

Por favor, Lama Grande Mãe Fogo, Pandaravarsini, a que tudo sabe, ajude-nos a curar e transformar o elemento fogo impuro do meio ambiente interno e externo. A energia de nosso elemento fogo unida à energia do elemento fogo de nosso Lama Curador manifesta-se como a Grande Mãe Fogo em nosso chakra da garganta. Sua energia, sob a forma de luzes e néctares vermelhos, penetra o elemento fogo externo, interno e secreto do mundo e seus seres, purificando, curando, transformando e reenergizando-os.

No nível social e ambiental:

​Devido à energia de bênção de Lama Djungwa Me Tangme Yum Kye Rangshin, todos os vulcões, perturbações de temperatura, efeito estufa, movimentos ionosféricos anormais e secas são pacificados. A humanidade deixa de usar combustíveis a base de carvão, energia nuclear, aquecedores ionosféricos etc. Em vez disso, passa a usar energia solar, fusão e gêisers com mais eficácia. Radiações negativas UVA e UVB e raios solares e cósmicos prejudiciais não chegam até nós, pois a camada protetora ionosférica é fortalecida e curada. Todos os problemas sociais e políticos causados por ganância, desejo e poder, todos os crimes passionais, estupros e o desejo de dominar outros indivíduos e nações através da força ou de idéias desaparecem.

No nível medicinal:

​Você, Lama Grande Mãe Fogo, que possui as seis qualidades-raiz sutis do elemento fogo: nitidez, secura, aspereza, leveza, oleosidade e mobilidade; por favor, use-as para purificar, transformar e curar nossa energia impura do elemento fogo.
Curamos assim o elemento fogo, o vento lagarto e, conseqüentemente, o chakra da garganta, fígado, vesícula biliar, braço direito, dedo médio da mão e do pé, calor do corpo, clareza da pele, fogo digestivo, o nariz e o olfato.


A purificação do Vajra do Vento, seguida da purificação do Vajra do Fogo cura e harmoniza as cinco biles em nosso corpo e pacifica as cento e uma doenças da bile, como as febres, doenças de coração, fígado, vesícula biliar e circulação.

No nível astrológico:

Devido às causas e condições interdependentes positivas do poder puro da Grande Mãe Fogo unido ao poder das casas zodiacais, planetas, meses e constelações dominados pelo elemento fogo, uma esfera de energia de puro fogo-vajra vermelho envolve o planeta, curando o elemento fogo de nosso mundo, de todos os seres e do cosmo, especialmente, dos seis reinos samsáricos e dos muitos outros mundos astrológicos, astrais, Terras Puras como Shambala e Tushita e os reinos sutis e muito sutis existentes no um bilhão de galáxias habitadas.

 

São dominados pelo elemento fogo:

1. O sétimo signo zodiacal, Libra (Srang), o planeta Vênus (Pasang), o nono mês do ciclo de Kalachakra, o rato e as constelações de Saga, Sari e Nagpa.

2. O décimo-segundo signo do zodíaco, Peixes, (Nga), o planeta Júpiter (Purba), o segundo mês do ciclo de Kalachakra, a cobra e as constelações de Namdru, Trume e Trundu.

 

Como conseqüência, Agni, o Senhor do Fogo, e os espíritos do elemento fogo ficam contentes e concordam em nos ajudar.

No nível tântrico:

Pelas bênçãos de Lama Djungwa Me Tangme Yum Kye Rangshin, o fogo da raiva transforma-se no fogo do amor de Maitreya, todos os fogos negativos são transformados em fogos de sabedoria e fogos preciosos, como o Tummo e a Kundalini. Reconhecemos a visão do fogo que ocorre no momento da morte como sendo a dissolução do elemento fogo, e assim morremos em paz, sem medo e de uma forma controlada. As tempestades de fogo do Bardo e de Narak são pacificadas. O carma que nos faria renascer no reino humano e sofrer as dores do nascer, envelhecer, adoecer e morrer é apagado de nosso disco do espaço interno. Revelam-se muitas termas de fogo. Aprendemos a controlar e usar positivamente nosso vento ascendente.

Desenvolvemos a energia de Amitabha, e emoções negativas como o desejo, a solidão e a alienação transformam-se em sabedoria discriminativa e compaixão. Nossa mente entra em contato com a energia da alegre Dakini da Flor de Lótus, que transforma o desejo em alegre poder, e percebemos que todas as classificações como bem e mal, luz e escuridão, são projeções de nossa mente. Podemos assistir a dança das ilusões e discriminar o útil e o prejudicial sem sentirmos fascínio ou aversão. O Mandala do Vajra do Fogo se manifesta.

 

Primeira Luz


Despertamos e desbloqueamos nossa energia relativa e absoluta do elemento fogo visualizando o Vajra do Fogo.

 

RAM RAM RAM RAM RAM

Devemos visualizar um triângulo vermelho de fogo marcado pela letra RAM em nosso chakra da garganta.

Segunda Luz

 

RAM HO SHUDDE SHUDDE SOHA

O elemento fogo é claro e limpo em sua natureza. Através da concentração, respiração e mantra, devemos limpar toda a mucosidade áurica e poluição de nosso mandala do fogo – como uma cirurgia psíquica –, deixando a sujeira sair pelos canais das mãos e dedos para se dissolver no espaço absoluto. O vermelho sujo do fogo transforma-se em um vermelho brilhante e limpo.

Terceira Luz


Estabilizando a energia pura de fogo. Devido às bênçãos da Grande Mãe Fogo, manifesta-se o Vajra do Fogo.

 

RAM RAM RAM RAM RAM
ATI KYANA ATI KITI SOHA

Visualizamos raios de luz saindo de nossos dez dedos, convidando os Budas, Bodhisattvas, seres sagrados e os elementos puros das dez direções sob o aspecto da Grande Mãe Fogo, os Cinco Curadores Supremos, letras RAM, mandalas de fogo, luzes vermelhas, néctares etc. Alguns são do tamanho de montanhas, e outros pequenos como átomos. Estes seres caem como uma chuva sobre nosso mandala do fogo, sendo absorvidos por ele. Recebemos assim toda sua energia de cristal puro, e nosso mandala do fogo transforma-se no Mandala do Vajra do Fogo.

    • c-facebook

    Facebook

    • google-plus-square
    • twitter-bird2-square
    • facebook-square
    • c-youtube

    YouTube

    ​Copyright 2012, No animals were harmed in the making

    bottom of page